Importância do Ômega 3
Estudos têm revelado que o ômega 3 (presente em alimentos como o óleo de peixe) tem poderoso efeito anti-inflamatório, como na redução da inflamação nas articulações. Diminui o risco de artrite e retarda o envelhecimento precoce da pele, previnindo rugas. Desempenha também papel de extrema importância na regulação da função celular e mantém a flexibilidade e elasticidade da pele, diminuindo também os efeitos negativos dos raios UV sobre a pele.
Além disso, também ajuda na saúde ocular, pois previne a síndrome do olho seco e o desenvolvimento da degeneração macular. Mais importante, seu uso previne doenças como: doença de Alzheimer, diabetes, hiperatividade, distúrbios de déficit de atenção e depressão.
O ômega 3 é componente da membrana externa das células do cérebro; sendo que todos os sinais nervosos fluem através dessa membrana. A deficiência de ômega-3 nessas membranas faz com que o cérebro fique “preguiçoso”, tornando as respostas mais lentas e, se a situação se torna frequente, o cérebro entende que esta é sua nova maneira de funcionar. Aí começam os problemas de memória, dificuldade de aprendizado e variações de humor se torna constante.
Para além disso tudo, ele ainda:
- Diminui o desconforto da TPM
- Fortalece o cérebro
- Normaliza a circulação sanguínea e o ritmo do coração
- Evita doenças auto-imunes
- Controle da pressão arterial
- Dificulta o desenvolvimento de processos inflamatórios
- Combate a osteoporose por aumentar a absorção do cálcio
- Ajuda a diminuir os níveis de triglicerídeos no sangue