Food Detective é um exame de intolerância alimentar que identifica em 50 minutos o nível de incompatibilidade do organismo com 59 alimentos diferentes necessitando apenas de uma gota de sangue para identificar a origem de mais de 150 sintomas diferentes.
Intolerância alimentar é um tipo de alergia tardia que pode se manifestar até quatro dias após a ingestão de um alimento. Diferente da alergia, que é uma reação instantânea, a intolerância alimentar gera reações mais genéricas e em uma parcela muito mais ampla da população. Entre os sintomas crônicos que podem estar relacionados à intolerância alimentar estão dores de cabeça, fadiga, flatulência, diarreia, etc. Estima-se que 45% das pessoas sofram com um incômodo que poderia ser facilmente evitado com o exame de intolerância alimentar Food Detective. Enquanto as reações alérgicas pontuais, ocasionadas por alimentos específicos, atinjam apenas 2,5% da população.
Com a tecnologia do exame de intolerância alimentar, uma dieta equilibrada pode ser elaborada rapidamente sem a necessidade de demorados exames laboratoriais. O Food Detective possibilita ao nutricionista encontrar no próprio consultório os focos da intolerância alimentar que não são detectados em exames de alergia comuns. Isso porque o exame de intolerância alimentar Food Detective busca pela ocorrência de Imunoglobulina G (IgG), enquanto o alvo em testes de alergia é a Imunoglobulina E (IgE).
Os sintomas de intolerância alimentar são diversos e estão relacionados a mais de um alimento. É recomendável prestar atenção nas reclamações mais básicas do seu corpo. Todos os sintomas repentinos, sem causa aparente, podem ser frutos de intolerância alimentar. Também é interessante reparar na sazonalidade das reações. Mal-estares mais frequentes em determinadas épocas do ano podem estar ligados ao consumo de alimentos disponíveis apenas naquele período, como por exemplo, o bacalhau tradicionalmente consumido na semana santa. Estes e outros hábitos alimentares podem ser identificados como inapropriados pelo exame de intolerância alimentar Food Detective.
Simplesmente excluir determinados alimentos da dieta pode acarretar na falta de nutrientes essenciais. Por isso, um nutricionista deve acompanhar a reorientação alimentar. A procura de um profissional é ideal para guiar um plano alimentar totalmente individualizado.
Específico: Método ELISA – Macroarray, identifica anticorpos IgG total (subclasses 1,2,3,e 4) para 59 alimentos.
Seguro: Registrado e certificado MS – ANVISA 8011530141
Desenvolvido e produzido por Cambridge Nutritional Sciences Ltda. (OMEGA Group-UK)
Alimentos investigados:
• Leite e Ovos: Leite de Vaca, Ovo Total (clara e gema);
• Peixes, Crustáceos e Frutos do Mar: Bacalhau, Hadoque, Linguado, Salmão, Truta, Atum, Camarão, Caranguejo, Lagosta, Mexilhão;
• Frutas: Maçã, Groselha Preta (Cassis), Azeitonas, Limão, Laranja, Grapefruit, Toranja, Tomate, Melancia, Melão, Melão Cantaloupe, Morango;
• Grãos e Cerais: Trigo, Trigo duro, Glúten, Aveia, Arroz, Centeio, Milho;
• Ervas e Especiarias: Gengibre, Alho, Mel, Fermento, Leveduras (panificação e bedidas);
• Carnes: Carne Bovina, Frango, Cordeiro, Porco;
• Castanhas e Sementes: Amêndoa, Castanha do Pará, Castanha de Caju, Noz, Noz de Cola, Amendoim, Lentilha, Ervilha, Feijão, Soja, Cacau, Gergelim, Girassol;
• Vegetais: Brócolis, Couve / Repolho, Cenoura, Alho Porró, Batata, Aipo, Pimentões, Cogumelo.
Vamos falar via WhatsApp?